Pular para o conteúdo principal

Lina virou assunto na web ao cortar Tadeu ao vivo no BBB22: "Tá deu"

 Durante o jogo da discórdia dessa segunda-feira (28), os participantes do BBB22 tiveram que apontar quem era o protagonista, antagonista, coadjuvante e figurante da edição, quando Lina foi grossa com Tadeu Schmidt, dando um corte no apresentador, enquanto foi advertida: "Tá deu". O famoso não chegou a retrucar, mas o deboche dividiu opiniões na web, gerando críticas. Corte de Lina em Tadeu Schmidt no jogo da discórdia do BBB22 "Com certeza eu sou protagonista da minha história", anunciou a cantora, se colocando em destaque, ao ser chamada por Tadeu. "Não pela beleza, não pela sensualidade, mas porque eu entendo que se eu não contar minha própria história aqui dentro, nenhuma pessoa vai contar". "Eu entendo também que com meus erros, acertos, surtos, sorte, falta de sorte dentro do jogo, tenho contado essa história, pelas relações que construo e atritos que tenho que enfrentar para ser sincera comigo mesma, essa tem sido a minha maior dificuldade...

Entenda a Febre Mundial : Game of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo.

A história se passa em lugar chamado Westeros (uma espécie de Europa medieval) e narra a história de algumas famílias (chamadas de casas) em seus conflitos interpessoais, políticos e culturais. A premissa básica (se é que existe alguma coisa básica nesse mundo) é a chegada do inverno e, consequentemente de uma ameaça. Vale lembrar que em Westeros a passagem de uma estação para outra pode durar anos. Essa ameaça que logo é apresentada chama-se Os Outros, que nada mais são do que pessoas que morreram e voltaram a vida (eles não são zumbis, isso aqui não é TWD. Foi só um meio que encontrei para explicar sem dar nenhum spoiler), que surgem depois de muitos anos sem seres vistas para assolarem Westeros novamente com o desejo de atravessarem a gigante muralha de gelo que defende os reinos.  Isso seria a premissa principal, mas quando você começar a ver (ou a ler) perceberá que essa é só uma ponta de uma grande rede e complexa narrativa.

Achei interessante apresentar as principais casas.

Casa Baratheon (Nossa é a fúria) – Os principais personagens são: Robert Baratheon (Rei de Westeros); Joffrey, Myrcella e Tommen que são seus filhos; Stannis Baratheon e Renly Baratheon, seus irmãos.


Casa Lannister (Ouça-me Rugir) - Os principais personagens são: Tywin Lannister; seus filhos Cersei Lannister (casada com Robert, logo Rainha de Westeros) e Jaime Lannister (que são gêmeos), e Tyrion (um anão).

Casa Stark (O inverno está chegando) – Os principais personagens são: Eddard Stark; sua esposa Catelyn Tully (da casa Tully); seus filhos Robb, Sansa, Arya, Brandon, Rickson e Jon Snow (tendo esse sobrenome por esse um filho de Eddard fora do casamento, ou seja, um filho bastardo).

Casa Targaryen (Fogo e Sangue) – Principais personagens: Viserys e Daenerys Targaryen, que vivem refugiados depois da rebelião  contra seu pai, o Rei Aerys Targaryen.

Muitas outras famílias e personagens são apresentados no decorrer da história, mas creio que essas quatro casas lideram os acontecimentos inicias e marcantes das crônicas.

Como disse anteriormente, a premissa da narrativa é só o começo de uma história que parte para um jogo de traições e alianças entre essas casas. Ocasionando uma sangrenta corrida para ver quem vai comandar Westeros e sentar no trono de ferro.

Sei que quem já viu as séries ou leu os livros podem achar que o texto ficou superficial, mas o objetivo era apenas para apresentar a série.
Um forte abraço e acompanhe Game of Thrones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Rei do Camarote não perdeu a majestade, 4 anos depois

Aqui estão as provas de que Alexander Augusto de Almeida continua aproveitando o melhor da vida. Há quase quatro anos, a Veja São Paulo apresentava para o Brasil o Rei do Camarote. Foi em novembro de 2013 que Alexandre Augusto de Almeida estampou a capa da revista segurando uma taça de champanhe e sustentando a afirmação de que gastava até R$ 50 mil em uma noitada. O empresário paulistano também protagonizou um vídeo em que elencava os "dez mandamentos de um rei do camarote". Como se sabe, a repercussão do perfil foi gigantesca. Alexandre virou meme em toda a web. As frases pinçadas da entrevista foram usadas em campanhas publicitários. E o número de seguidores do empresário nas redes cresceu exponencialmente. Em meio à fama e críticas repentinas, o empresário do ramo de veículos resolveu encerrar sua conta no Instagram. O tempo passou e, agora longe dos holofotes, Alexandre resolveu retornar à rede social e curtir o prestígio entre seus mais de 15 mil seguidores...

Como os cristãos eram executados nas arenas romanas?

Perseguição foi, na verdade, muito menor do que se propaga Como todas as vítimas das arenas, eles morriam de formas criativas nas mãos de gladiadores ou nas garras de animais. Por toda a extensão do Império Romano, esses espetáculos ofereciam simulações de batalhas, teatros com histórias mitológicas ou lutas – de animais, de gladiadores ou de animais e gladiadores contra prisioneiros. Esses presos podiam ser ladrões, soldados desertores, escravos que haviam descumprido seus senhores ou, apenas, cristãos. Ser condenado à morte devorado por animais em coliseus tinha até nome: damnatio ad bestias. Via de regra, o império não perseguiu cristãos como política de Estado. Porém, como muitos seguidores da nova religião se recusavam a adorar deuses romanos ou a participar dos rituais em nome do imperador, eles acabavam detidos. Ao longo de três séculos, desde a origem do cristianismo até a fé se tornar a religião oficial do império, não mais do que 2 mil cristãos morreram pelas mãos ...

Um par de girafas brancas, mãe e filho, foram vistos no Quênia

Um par de girafas brancas, mãe e filho, foram vistos no Quênia e capturados em vídeo pela primeira vez. As girafas sofrem de uma condição genética chamada leucismo, que evita a pigmentação nas células da pele e resulta em uma cor branca e pálida. Ao contrário do albinismo, onde existe apenas uma ausência de melanina, o leucismo é uma condição que é causada por uma redução em vários tipos de pigmento.