Durante o jogo da discórdia dessa segunda-feira (28), os participantes do BBB22 tiveram que apontar quem era o protagonista, antagonista, coadjuvante e figurante da edição, quando Lina foi grossa com Tadeu Schmidt, dando um corte no apresentador, enquanto foi advertida: "Tá deu". O famoso não chegou a retrucar, mas o deboche dividiu opiniões na web, gerando críticas. Corte de Lina em Tadeu Schmidt no jogo da discórdia do BBB22 "Com certeza eu sou protagonista da minha história", anunciou a cantora, se colocando em destaque, ao ser chamada por Tadeu. "Não pela beleza, não pela sensualidade, mas porque eu entendo que se eu não contar minha própria história aqui dentro, nenhuma pessoa vai contar". "Eu entendo também que com meus erros, acertos, surtos, sorte, falta de sorte dentro do jogo, tenho contado essa história, pelas relações que construo e atritos que tenho que enfrentar para ser sincera comigo mesma, essa tem sido a minha maior dificuldade...
O gengibre é uma dessas especiarias que foi saudada por seus benefícios para a saúde por milênios.
Seja em chá, sopa ou cristalizado em cubos, todos nós fomos oferecidos gengibre para curar o que nos aflige. E por uma boa razão! Ginger é verdadeiramente um herói da saúde.
Ele desempenhou um papel importante nas modalidades tradicionais de cura chinesa e indiana, e tem sido utilizado culturalmente para diminuir a inflamação e a dor, especialmente no trato digestivo.
Muitos de nós estão cientes do uso de gengibre para aliviar a náusea e um estômago enjoado. Na verdade, os estudos clínicos mostraram que ele é mais eficaz do que vários medicamentos anti-náuseas de balcão.
Eu me concentrei nos benefícios para a saúde do gengibre antes, primeiro com este gostoso Tahini Ginger Dressing e também o sempre favorito DIY Chai . Mas hoje eu gostaria de destacar a magia anti-inflamatória do gengibre e oferecer-lhe uma das minhas receitas de sopas favoritas.
Poderes anti-inflamatórios do gengibre
O gengibre é promovido pelo seu uso no tratamento de várias condições inflamatórias, da asma à gripe e dos seios fibrocísticos.
Nosso foco aqui é a inflamação no sistema digestivo, que afetará todos os outros sistemas do corpo.
A inflamação digestiva pode aparecer na forma de gás, inchaço, constipação, diarréia, azia, refluxo e as condições mais graves de IBD (doença inflamatória intestinal), como doença de Crohn e colite ulcerativa.
O gengibre ajuda a combater esse tipo de inflamação, limpar o cólon e reduzir espasmos e cólicas. Ele ajuda a remediar feridas e feridas, que podem aparecer na pele interna do seu aparelho digestivo, bem como sua pele externa e mais visível.
Houve vários estudos que medem os marcadores inflamatórios de camundongos com IBD. Um desses estudos mostrou que o gengibre baixou os compostos inflamatórios até 73%!
(Nota: Para aqueles com cálculos renais ou que tomam anticoagulantes, pise levemente com gengibre.)
Por Andrea Nakayama
Nutricionista funcional. Educador. Fundador e CEO da Aliança de Nutrição Funcional e Holistic Nutrition Lab. http://fxnalliance.com/
Comentários
Postar um comentário